Com a integração do Mobuss Construção com soluções de Business Intelligence, os indicadores serão gerados a partir de dados armazenados na nuvem, sem necessidade de extração manual das informações. A tomada de decisão mais rápida e estratégica são os objetivos da companhia com o projeto.
Considerada uma das maiores empresas de capital aberto do mercado de construção e incorporação no país, a EZTEC segue em um processo de digitalização para ampliar seus resultados. A empresa, que já conta com o software Mobuss Construção, agora firma um novo projeto tecnológico com a Teclógica, desenvolvedora da solução.
A companhia será a primeira construtora do país a integrar o módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção à ferramenta PowerBI. A ferramenta proporcionará a automação da análise de dados e criação de indicadores.
Com a novidade, não será mais necessário extrair manualmente os dados coletados pelo sistema durante os atendimentos pós-obra para a criação de indicadores. Todo o processo de exportação de dados passa a ocorrer sem a necessidade de intervenção humana.
O próprio recurso de PowerBI extrai os dados armazenados na nuvem e os exporta para a ferramenta de análise de dados do usuário, agilizando a criação dos indicadores necessários para facilitar a tomada de decisão estratégica da empresa.
De acordo com Reginaldo Silva, gerente de Assistência Técnica da EZTEC, o projeto partiu da necessidade de se automatizar a geração dos indicadores relativos aos atendimentos da Assistência Técnica.
“Atualmente, a apuração é feita utilizando-se as planilhas importadas do Mobuss Construção. Após a importação coletamos as informações necessárias para elaboração dos gráficos e análises. A automatização elimina este processo, otimizando o trabalho da equipe, facilitando a análise estratégica e a tomada de decisões. Com isso, poderemos dedicar mais tempo no detalhamento dos estudos de caso apresentados nas reuniões periódicas e seus desdobramentos. As informações gerenciais serão padronizadas e atualizadas, e estarão disponíveis a qualquer momento”, destaca.
Sílvio Etges, gerente de Produto da Teclógica, reforça os ganhos com a flexibilidade do PowerBI.
“Estes indicadores também poderão ser exportados para diferentes ferramentas de análise, como Tableau, Qlik, Google Data Studio ou Google Looker, por exemplo. É uma forma muito mais simplificada e segura de se analisar os números, além de garantir a melhoria dos processos da construtora em tempo hábil, aumentando a qualidade dos serviços”, diz.
Com o data mart de Assistência Técnica do Mobuss Construção, a EZTEC poderá derivar dados exclusivos para sua realidade e unificar indicadores de fontes de dados derivadas de outros softwares da construtora.
“A Assistência Técnica, através dos atendimentos pós-obra, coleta informações relevantes à produção dos empreendimentos, retroalimentando as demais áreas envolvidas desde a fase do planejamento. Sempre que possível buscamos inserir inovação e tecnologia nas rotinas do departamento, visando a melhoria contínua do processo. A tecnologia BI será fundamental neste sentido”, finaliza o gerente da EZTEC.
O recurso de Power BI é integrável também com os módulos de Apropriação, Qualidade e Vistoria & Entrega do Mobuss Construção. Quer saber um pouco mais sobre nossa integração com sistemas BI? Solicite aqui ao nosso time.
Texto assinado por: Silvio Etges, Gerente de produtos do Mobuss Construção.