Assistência técnica otimizada: Wanderley Construções adquire integração da Facilitat e Mobuss Construção

O modo como as empresas executam a assistência técnica após a entrega dos empreendimentos é um divisor de águas quando o assunto é impulsionar novos negócios. Esse processo é crucial para o sucesso de qualquer projeto, exigindo comunicação transparente e relacionamento com o cliente. É aí que a integração entre Facilitat e Mobuss Construção entra em cena.

Visando tornar o processo de assistência mais eficiente e integrado entre os envolvidos – ou seja, construtora, síndico e moradores –  o Mobuss Construção e a Facilitat desenvolveram uma nova parceria entre as plataformas.

Segundo Fábio Serrano, CEO da Facilitat, a ideia surgiu para deixar o pós-obra mais ágil e organizado, eliminando burocracias no atendimento técnico. “Com a integração, as construtoras têm chamados mais rápidos, histórico centralizado e mais controle na resolução de problemas. Isso significa menos retrabalho e mais eficiência no suporte e comunicação com o cliente.”

A primeira empresa a implementar a integração entre Facilitat e Mobuss Construção foi a Wanderley Construções, que já está utilizando o recurso em algumas das suas obras. Continue lendo para saber mais sobre essa novidade e quais foram os benefícios percebidos pela empresa!

Vantagens da integração Facilitat e Mobuss Construção

Segundo Suilla Arcanjo, assistente de engenharia e qualidade da Wanderley Construções, a integração entre Facilitat e Mobuss trouxe ganhos significativos para a empresa, incluindo:

  • Centralização das informações em um único local, acessível ao morador.
  • Redução de burocracias no processo de assistência técnica.
  • Maior controle sobre os chamados e histórico de atendimento.

Para facilitar acesso às informações, a construtora já disponibilizava, em todas as suas unidades, um QR Code que leva ao manual do proprietário. Agora, com o uso do Mobuss Construção e Facilitat integrados, solicitar assistência técnica ficou ainda mais simples.

“Foi possível implementar um sistema de acesso direto por QR Code adesivado na unidade habitacional, permitindo ao cliente acessar rapidamente as informações e solicitar assistência”, explica Suilla.

A empresa ainda está em fase de implementação do novo recurso de integração, mas pretende padronizar o processo para melhorar ainda mais a experiência do cliente nas suas futuras obras. 

“O Mobuss atende bem às nossas necessidades. É uma plataforma que abrange todas as áreas e sem dúvida organizou muito as informações de inspeções e etapas construtivas”, complementa ela.

Como o Mobuss Construção e a Facilitat podem apoiar a construtora?

Abaixo, explicamos brevemente o que cada sistema faz e como se complementam nesta integração:

Facilitat

A plataforma tem o objetivo de resolver os problemas antes que o chamado seja aberto, ou seja, na fase pré-chamado. Ela atua como um manual digital do proprietário e do síndico, centralizando informações sobre o uso, a manutenção e as garantias do empreendimento.

Enquanto isso, a Facilitat também gera dados inteligentes, que irão servir de base para a tratativa e resolução do chamado através do Mobuss Construção.

Mobuss Construção

A solução possui 11 módulos que atendem do canteiro ao pós-obra. Aloisio Arbegaus, CEO da plataforma, explica que o módulo de Assistência Técnica possui integração com a Facilitat.

“Conversando com o Fábio e a equipe da Facilitat, vimos muita sintonia entre os objetivos das nossas soluções. Essa integração surgiu para levar ainda mais eficiência e controle para o pós-obra, conectando dados e otimizando processos. Juntos, estamos proporcionando uma gestão mais ágil, segura e inteligente para nossos clientes”, complementa ele.

O módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção oferece canais para apoiar na abertura do chamado pelo cliente. Além disso, fornece à construtora um histórico integrado das ocorrências da obra e atua na avaliação de procedência.

Com isso, é possível fazer todo o acompanhamento do chamado de assistência, até a resolução do problema, monitorando prazos e tratativas. 

Como funciona a integração Facilitat e Mobuss?

A parceria entre as duas plataformas visa deixar o processo de assistência técnica mais ágil e conectado, evitando que o usuário tenha que atualizar informações em dois sistemas diferentes.

Isso possibilita que o cliente abra chamados e visualize os atendimentos de forma rápida. Saiba mais:

  • O síndico ou cliente pode abrir o chamado diretamente pela Facilitat, lendo o QR Code no empreendimento. Os dados são automaticamente enviados para o Mobuss Construção;
  • As informações do andamento do chamado são integradas entre as duas plataformas, facilitando a consulta;
  • Após a finalização do chamado, é possível responder pesquisas de satisfação de forma ágil pela Facilitat.

Fábio finaliza afirmando: “Acreditamos que nossa missão é facilitar o pós-obra potencializando especialistas através de tecnologia, e a integração faz total sentido com isso.”

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