Mobuss Construção conquista novos clientes em Minas Gerais

Última atualização: 11 de julho de 2019

A indústria da construção civil continua em crescimento na região Sudeste do Brasil. Com a alta do mercado, as empresas atentam-se às novidades e buscam investimentos em ferramentas que não só auxiliem na garantia da qualidade de suas demandas, como também facilitem o gerenciamento e otimizem o tempo de suas obras. Neste cenário, a Teclógica passou a atender a Elos Construtora e a Construtora Sudoeste, as quais adquiriram o Mobuss Construção – solução de mobilidade desenvolvida para o setor o qual permite às construtoras terem o controle de todos os processos de uma obra.

Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), o desempenho da indústria da construção mineira – O indicador de atividade da Construção cresceu 5,0 pontos entre março (40,7 pontos) e abril (45,7 pontos), devolvendo boa parte da queda acumulada nos dois meses anteriores. Com a melhora mensal, o índice sinalizou retração menos acentuada da atividade. O resultado foi 2,7 pontos superior ao verificado em abril de 2018 (43,0 pontos). Para os próximos seis meses, as perspectivas dos construtores mineiros quanto à atividade, às compras de matérias-primas e às contratações permanecem positivas.

“Ficamos muito satisfeitos de perceber a retomada do setor e de podermos fazer parte dessa melhora. Nosso objetivo é levar, cada vez mais, nossas soluções à todas as regiões do Brasil de forma a melhorar o desempenho dessas empresas, atuando na premissa de facilitar o dia a dia de todos os envolvidos em um projeto”, afirma Silvio Etges, Gerente de produtos e implantação da Teclógica.

Atualmente o Mobuss Construção é composto por dez módulos, os quais podem ser utilizados separadamente, de acordo com a necessidade de cada cliente. A Elos Construtora optou pela contratação dos módulos de Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega, e Assistência Técnica, visto que sua necessidade é obter 100% do controle da produtividade de seus colaboradores, domínio das inspeções de serviços de qualidade, entrega, EPI’S e treinamentos.

“Antes de contratarmos o Mobuss Construção, todos os nossos processos eram feitos em papéis, o que não nos proporcionava organização e agilidade, além de questões sustentáveis. Estamos muito confiantes com o desempenho do software e pretendemos ampliar a utilização para todas as nossas obras”, revela Carlos Alberto Correa, Gerente de Projetos da empresa.

Já a Construtora Sudoeste optou pela contratação dos módulos de Qualidade e Assistência Técnica.

“A necessidade se deu com a nossa preocupação em melhorar os sistemas de mensuração e controle, além da qualidade de nossos produtos e serviços de forma a impactarem nossos clientes. Implementamos dois módulos, mas já estamos estudando a possibilidade da contratação de mais um, o de segurança”, destaca Danilo Dornelas Dias, diretor Comercial da empresa.

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.

Fonte: Revista Grandes Construções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *