O Mobuss Construção é um software de mobilidade e gestão para a indústria da construção. Foi desenvolvido com a finalidade de buscar maior eficiência no controle das obras e melhorar a rentabilidade das empresas no segmento da construção.
Entre suas principais funcionalidades, podemos destacar o controle da produtividade, das perdas e dos materiais utilizados nas obras. Além disso, o Mobuss Construção gerencia e analisa mão de obra, os insumos, equipamentos, segurança, qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica, documentos, registros e projetos, sempre fornecendo informações para uma gestão eficiente de processos e redução de custos.
O software é modular, o que permite que cada empresa utilize somente as funcionalidades de seu interesse. Ainda assim, novos módulos podem ser agregados com o tempo e conforme a necessidade.
O Mobuss Construção fornece informações de maneira rápida e efetiva sobre diversos processos em todas as etapas da obra ou do empreendimento. São eles:
Não. As funcionalidades do Mobuss Construção atendem a qualquer tipo de construção (civil, pesada, comercial, industrial, etc).
O produto foi desenvolvido de forma dinâmica para contemplar todas as nuances e diferenças que possam existir entre os diversos nichos de mercado da construção.
O Mobuss Construção é comercializado em forma de licenciamento. Cada cliente adere aos módulos que mais atendem ao seu negócio e os valores são calculados de acordo com a quantidade de módulos e licenças de uso contratadas.
Entre em contato com nossa equipe comercial para maiores informações →
O Mobuss Construção é dividido em duas partes que se comunicam, transferindo as informações para análise e tomada de decisões.
Sim. O Mobuss Construção pode ser integrado facilmente com qualquer ERP (Sistemas de Gestão) e outros tipos de sistema (CRM, etc).
O software pode ainda ter suas integrações customizadas ou pode ser utilizado por empresas que não possuam sistemas de informação.
Não. O Mobuss Construção foi desenvolvido com base no conceito de Cloud Computing: as informações ficam na nuvem, sem a necessidade de servidores físicos.
Não. Um dos principais diferenciais do Mobuss Construção é a possibilidade de trabalhar offline. Ele coleta e armazena as informações, enviando os dados para o Portal Web assim que encontrar uma conexão.
Essa função é primordial para a construção, uma vez que grande parte dos canteiros de obras está localizada em regiões distantes de centros urbanos. Para serem bem atendidos, os profissionais nesses locais precisam de uma solução que lhes permita trabalhar sem a necessidade de estarem sempre conectados em redes Wi-Fi, 3G ou 4G.
Sim. Com o Módulo de Apontamento e o Módulo de Apropriação para obras pesadas, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.
Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível saber a produtividade diária geral ou individual, por colaborador, e até mesmo por um serviço específico das obras.
E com o Módulo de Apropriação é possível fazer esse controle em obras pesadas, nas atividades, materiais, transportes e equipamentos, mapeando os possíveis motivos de paralisação de trabalhos.
Sim. Os formulários são dinâmicos, o que significa que cada empresa pode cadastrar seus próprios formulários.
Sim. Com o Módulo de Apontamento, é possível controlar a evolução de qualquer serviço do orçamento.
Essa apropriação é livre, ou seja, permite que sejam apurados todos os serviços realizados — tanto os previstos quanto os imprevistos.
Sim. Todos os módulos com aplicação na plataforma móvel (Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega e Assistência Técnica) possibilitam a coleta de imagens de forma nativa e integrada ao sistema. Isso significa que a imagem é armazenada e transmitida ao portal junto com as demais dados informados.
Sim. Existe um painel gerencial com visualização em níveis (empresa, obra e colaborador) onde é possível verificar as pendências de entrega, troca e devolução de equipamentos de proteção individual.
Sim. O Módulo de Documentos permite a revisão e a publicação dos documentos conforme o seguinte fluxo: elaboração, aprovação, consenso, verificação e atualização da versão.
Também é possível definir os vínculos dos documentos e as permissões de acesso. Os documentos publicados podem ser integrados com todos os outros módulos do sistema.
Sim. Os sistemas construtivos podem ser personalizados até o nível de unidade, imputando todos os mesmos prazos de materiais e serviços que estão no manual do proprietário.
Sim. O software possui agendas pessoais, para serem utilizadas individualmente, e agendas de negócios (nos módulos de Vistoria e Entrega e Assistência Técnica), para visualização dos agendamentos realizados.
O Mobuss Construção transforma as informações coletadas pelo Móvel (dispositivo móvel) em um modelo visual (dashboards, painéis e planilhas de Excel), possibilitando assim uma análise sofisticada e dinâmica do negócio e um melhor acompanhamento dos processos.
Sim. Com o Módulo de Projetos, é possível duplicar modelos de projetos para resguardar nomenclaturas e estruturas padrão e usá-las em projetos similares.
Projetos finalizados podem ficar armazenados no sistema (enquanto houver espaço disponível) ou podem ser exportados para arquivamento na infraestrutura interna da empresa.
Não. O Módulo de Projetos não oferece visualizador de projetos. É necessário baixar os arquivos para que possam ser visualizados.
Sim. Basta selecionar um ou mais projetos e compartilhá-los, gerando um link que possibilitará o download desses arquivos.
Não. Nossa plataforma é capaz de suportar arquivos de grande porte, mesmo centralizando tudo em servidores na nuvem.
O Módulo de Projetos aceita qualquer extensão de arquivo.
Basta selecionar um ou mais projetos e encaminhá-los uma única vez ao fornecedor, com as informações necessárias para impressão.
Não. Este recurso só pode ser usado em smartphones com sistema operacional Android, nas versões homologadas. É necessário também que os dispositivos possuam câmera.
Sim. A Catraca Virtual permite eliminar outros métodos de controle de acesso à obra.
Não. A Catraca Virtual permite apenas controlar o acesso dos colaboradores à obra, por meio da validação da documentação necessária para exercer sua função (ex.: treinamentos em dia, atestados de saúde, entre outros).
Não. Esse recurso não está disponível neste módulo. O fornecedor deverá enviar seus documentos para a empresa por meio de outros recursos, como e-mail.
Sim. Através do Módulo de Registros é possível armazenar todos os registros controlados, inclusive gerenciando-os em relação a validade e periodicidade.
O sistema do Módulo de Registros facilitará esse processo ao transformar smartphones e tablets em um scanner móvel, trazendo mais agilidade e redução de custos ao processo.