WSelent inova processos com ajuda da tecnologia

Levar qualidade, inovação, segurança e bem-estar para os futuros moradores. Esses são fatores essenciais para a WSelent Empreendimentos. A construtora está situada em Itapema, Santa Catarina, cidade com o segundo m² mais valorizado do Brasil. 

Esses pilares também foram impulsionadores para que a empresa implementasse tecnologia na gestão das obras.

Fred Francisco, coordenador da WSelent, explicou que a empresa utiliza o Mobuss Construção para o gerenciamento da qualidade, das vistorias e também do pós-obras. “O sistema nos ajuda a facilitar no dia-a-dia nossos controles, onde traz melhorias, facilidades e ganho de tempo.“

Quer saber como funciona o dia a dia da WSelent e como a tecnologia pode apoiar? Continue lendo!

Como funciona a gestão de qualidade da WSelent?

Para o controle desta atividade, a WSelent utiliza o Módulo de Qualidade do Mobuss Construção. Este recurso apoia na visualização de evidências detalhadas dos gargalos e realiza inspeções por meio de formulários dinâmicos, controlando processos que são requisitos das normas.

Confira algumas das principais vantagens apontadas:

FVS

Segundo Fred, as Fichas de Verificação de Serviço (FVS) dentro do Módulo de Qualidade apoiam na medição da excelência do serviço que está sendo entregue, seja ele realizado pelos colaboradores próprios ou terceiros. 

“A plataforma tem nos ajudado muito. No dia a dia, nossos engenheiros trabalham com tablet nas obras, onde já temos cadastrados os modelos de FVS. Com isso, identificamos se uma demanda está conforme ou não conforme e abrimos a não conformidade em seguida. Depois, geramos um prazo para correção desse gargalo, tudo através do Mobuss”, detalha ele. 

Quando uma FVS é aberta no sistema, o empreiteiro responsável é avisado quanto a pendência e prazo. Fred explica que, assim, a WSelent pode também acompanhar e cobrar quanto à resolução da não conformidade.

Checklists de qualidade

Na construção civil, é comum acontecer de algum pequeno reparo ou acabamento passar despercebido durante a execução da obra. Quando isso chega ao morador, prejudica o relacionamento e a imagem da empresa. Mas com um processo eficiente de controle e vistorias prévias da qualidade, esse problema pode ser evitado.

“Com os checklists de qualidade, conseguimos evitar que o problema chegue ao cliente final, e esse gap deixa de existir. Assim, temos certeza de que o empreendimento terá a qualidade esperada”, complementa Fred.

Formulários flexíveis

Outra vantagem apontada pela WSelent é a flexibilidade dos formulários do Mobuss Construção. Fred utiliza o Mobuss Construção para criar formulários específicos para suas necessidades. “Quando você começa a dominar isso, tem muitos benefícios. Como o sistema permite criar formulários dentro do tablet, no dia-a-dia, já uso bastante.”

Como são feitas as vistorias e o pós-obra?

Finalizada a execução da obra, partimos para outras etapas desafiadoras: a vistoria final, a entrega de chaves e a assistência técnica. Veja como o Mobuss Construção apoia o processo da WSelent:

Vistoria e entrega de chaves

A vistoria e a entrega de chaves podem ser um divisor de águas quando o assunto é rentabilidade do empreendimento. Com um processo efetivo, eliminam-se vários custos com retrabalho e chamados de assistência.

Segundo Fred, a WSelent centraliza toda essa etapa no Mobuss Construção. “Se as não conformidades ainda não foram resolvidas, o sistema gera um relatório em PDF, onde compartilhamos com os nossos clientes. Ali já tem os prazos de garantias e o tempo que nós vamos levar para poder fazer o reparo e entregar de forma correta. Pelo tablet mesmo, já abrimos o chamado.” 

Assistência técnica pós-obra

Já na etapa de assistência técnica, o Mobuss Construção auxilia na criação de um processo de melhoria contínua com base em dados e qualificação de fornecedores. Assim, a cada empreendimento finalizado, a construtora ganha a oportunidade de impulsionar os pontos fortes e eliminar as não conformidades recorrentes.

“No pós-obra, o sistema permite que os nossos clientes abram chamados via web, e-mail, ou WhatsApp. Então, essa informação chega para o nosso departamento e agendamos uma visita. Pelo chamado que foi aberto, já conseguimos identificar qual foi a patologia e analisar como deverá ser dado andamento no atendimento”, explica Fred. 

Além disso, tudo fica centralizado, evitando perda de arquivos e papelada. “Podemos iniciar o atendimento, fazer o acompanhamento e encerrar dentro do próprio sistema. Assim, todo o histórico da unidade, da construtora com os nossos clientes fica documentado”, complementa ele. 

Mais sobre a parceria 

A WSelent Empreendimentos implementou os módulos de Qualidade, Documentos, Vistoria & Entrega e Assistência Técnica do Mobuss Construção.

Fred finaliza afirmando: “o resultado que hoje temos com o Mobuss é excelente e tem melhorado a cada dia. É uma plataforma muito boa, fácil de aprender, de utilizar e só tem ganhos para a gestão de obras como um todo.”

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