Última atualização: 11 de julho de 2019
A indústria da construção civil continua em crescimento na região Sudeste do Brasil. Com a alta do mercado, as empresas atentam-se às novidades e buscam investimentos em ferramentas que não só auxiliem na garantia da qualidade de suas demandas, como também facilitem o gerenciamento e otimizem o tempo de suas obras. Neste cenário, a Teclógica passou a atender a Elos Construtora e a Construtora Sudoeste, as quais adquiriram o Mobuss Construção – solução de mobilidade desenvolvida para o setor o qual permite às construtoras terem o controle de todos os processos de uma obra.
Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), o desempenho da indústria da construção mineira – O indicador de atividade da Construção cresceu 5,0 pontos entre março (40,7 pontos) e abril (45,7 pontos), devolvendo boa parte da queda acumulada nos dois meses anteriores. Com a melhora mensal, o índice sinalizou retração menos acentuada da atividade. O resultado foi 2,7 pontos superior ao verificado em abril de 2018 (43,0 pontos). Para os próximos seis meses, as perspectivas dos construtores mineiros quanto à atividade, às compras de matérias-primas e às contratações permanecem positivas.
“Ficamos muito satisfeitos de perceber a retomada do setor e de podermos fazer parte dessa melhora. Nosso objetivo é levar, cada vez mais, nossas soluções à todas as regiões do Brasil de forma a melhorar o desempenho dessas empresas, atuando na premissa de facilitar o dia a dia de todos os envolvidos em um projeto”, afirma Silvio Etges, Gerente de produtos e implantação da Teclógica.
Atualmente o Mobuss Construção é composto por dez módulos, os quais podem ser utilizados separadamente, de acordo com a necessidade de cada cliente. A Elos Construtora optou pela contratação dos módulos de Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega, e Assistência Técnica, visto que sua necessidade é obter 100% do controle da produtividade de seus colaboradores, domínio das inspeções de serviços de qualidade, entrega, EPI’S e treinamentos.
“Antes de contratarmos o Mobuss Construção, todos os nossos processos eram feitos em papéis, o que não nos proporcionava organização e agilidade, além de questões sustentáveis. Estamos muito confiantes com o desempenho do software e pretendemos ampliar a utilização para todas as nossas obras”, revela Carlos Alberto Correa, Gerente de Projetos da empresa.
Já a Construtora Sudoeste optou pela contratação dos módulos de Qualidade e Assistência Técnica.
“A necessidade se deu com a nossa preocupação em melhorar os sistemas de mensuração e controle, além da qualidade de nossos produtos e serviços de forma a impactarem nossos clientes. Implementamos dois módulos, mas já estamos estudando a possibilidade da contratação de mais um, o de segurança”, destaca Danilo Dornelas Dias, diretor Comercial da empresa.
A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.
O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.
Fonte: Revista Grandes Construções
Link permanente
Quero Uma oportunidade de trabalho na empresa
Link permanente
Olá Mario! Agradecemos seu interesse em fazer parte da nossa equipe. Você pode conferir as vagas disponíveis clicando aqui.