Veja os depoimentos dos nossos clientes, sobre a utilização do Mobuss Construção no canteiro de obras. Conheça os ganhos obtidos em cada módulo, explicados por quem os vivenciou no dia a dia. Confira!
SUMÁRIO
10. Módulo de Vistoria & Entrega
11. Módulo de Assistência Técnica
Bônus – Webinar com a Eztec: O papel da digitalização nas operações pós-obra
O que acha de trazer essas inovações para a sua empresa? Continue a leitura!
Economia de R$53 mil por ano e atualizações automáticas
“O módulo de projetos potencializou a gestão do negócio, inclusive pela possibilidade de extração de relatórios que agora nos permitem tomar decisões mais assertivas. Além disso, economizamos cerca de R$53 mil por ano somente com a substituição do Sistema para Gestão de Projetos. Existem sistemas que cobram caro por cada upgrade, enquanto o Mobuss Construção simplesmente disponibiliza a nova versão sem custo. Esta iniciativa evidencia a preocupação de colocar o cliente em primeiro lugar.” – Mônica P. de Oliveira, Coordenadora de Processos da Vectra Construtora.
2. Módulo de Apontamento
Aumento da rentabilidade e diminuição de desperdícios
“Conseguimos ter mais controle e agilidade no gerenciamento, o que está contribuindo para a criação de uma cultura focada na produtividade e acompanhamento de custos dos serviços e da mão de obra. Os dados de análise dos apontamentos estão auxiliando a gestão das obras a partir de planilhas personalizadas, nas quais é possível corrigir desvios encontrados durante a execução das atividades, além de controlar a produtividade traçando estratégias para a redução de custos, de forma rápida.” – Bruno Soares, Diretor da Construtora Rocha.
-60% de custos com mão de obra e + 50% de produtividade
“Após a implantação do Mobuss Construção percebemos maior agilidade e confiabilidade dos dados. Os colaboradores foram realocados e passaram a ter mais tempo para analisar e gerenciar os processos da empresa. Obtivemos 60% de redução dos custos com mão de obra e aumento de até 50% na produtividade. O funcionamento off-line nos ajuda muito no rendimento dos profissionais. Muitas vezes trabalhamos em locais com geradores e até mesmo sem energia, e os nossos colaboradores podem continuar usando os tablets mesmo nestas situações” – Fernando Busnello, Responsável por Custos de Obras da Toniolo, Busnello.
4. Módulo de Qualidade
Menos de 0,5% de investimento no valor do empreendimento
“Antes da aquisição do sistema, para acompanhar a gestão da qualidade de cada projeto era necessário um deslocamento constante a cada canteiro. Hoje conseguimos fazer o acompanhamento das informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar, através do sistema, o que aumenta nosso rendimento, além da confiabilidade e riqueza de informações, com os indicadores gerados em sistema. Além disso, ganhamos otimização do tempo, já que houve a redução do uso de papel no canteiro de obras.” – Ane Karoline Barbosa Brandão e Rogeany Costa Luna, setor de Qualidade da Normatel.
5. Módulo de Segurança
75% de redução de não conformidades
“Necessitávamos de acesso aos nossos dados de forma rápida e precisa, e controlar o acesso de colaboradores nas obras. Conseguimos a definição de um controle documental, podendo acessar as informações de qualquer lugar e ainda realizar a auditoria dos itens pré-definidos, diretamente no sistema. Hoje temos a informação de forma muito mais rápida, podendo atuar preventivamente. Na área de Documentos, o maior benefício é o acesso à versão vigente do documento, tendo em vista que todos são notificados no momento de revisão.” – Ariane Sureck e Luana Fialkoski, analistas de qualidade da Construtora Lyx Engenharia
6. Módulo de Registros
Gestão de Equipes e controle de EPIS
“A gestão das atividades melhorou em 100%. O comprometimento das pessoas envolvidas nas atividades melhorou muito. Com relação à gestão dos EPIs, conseguimos eliminar qualquer atraso que houvesse na entrega dos equipamentos. Agora, conseguimos controlar o que temos em estoque e os vencimentos do CA, para analisar a durabilidade do equipamento e ter tempo para selecionar melhor nossos fornecedores. Já a Gestão dos Documentos Trabalhistas tem nos permitido manter toda a documentação dos colaboradores atualizada, minimizando os riscos de processos” – Roberto L. M. Dainese, Diretor de Engenharia da Constroen.
Funcionalidades:
Catraca Virtual
A Catraca virtual é um recurso integrado com os módulos de Segurança e Registros. Via smartphone é possível fazer o controle do acesso de fornecedores, colaboradores e terceiros e identificar pendências, como treinamentos ou documentos vencidos.
O APP faz a leitura do crachá, detectando se existem pendências, e caso hajam, dispara alertas para os responsáveis.
Scanner Móvel
O Scanner Móvel é um recurso exclusivo do módulo de Registros, que torna possível escanear documentos via smartphones e tablets, facilitando o processo de digitalização de documentos físicos e seu envio para o sistema. A solução permite ainda padronizar o tamanho e a qualidade dos arquivos escaneados.
Portal do Fornecedor
Funcionalidade disponível nos módulos de Registros e Qualidade, o Portal do Fornecedor possibilita que terceiros autorizados consultem pendências de registros, como obrigações fiscais e dados cadastrais. São enviados alertas automáticos, permitindo que o fornecedor identifique com facilidade suas pendências e faça o envio dos registros necessários de forma online.
7. Módulo de Documentos
Controle de validade e organização de documentos
“O Mobuss Construção nos possibilitou um controle mais efetivo, e reduziu a zero o uso de papel nas obras. Ganhamos ainda na organização dos dados e na padronização dos processos para um controle eficaz. Assim, estamos mais atentos às validades dos documentos e emitimos relatórios facilmente. Hoje contamos com um local centralizado para a busca e atualização de documentos, maior controle sobre revisões em andamento, redução de circulação e cópias obsoletas. Tudo isso resulta em maior agilidade na rotina da empresa”. – Sandro A. R. da Silva, Coordenador de Planejamento e Suprimentos da R. Franco Engenharia.
Maior controle sobre a entrada e saída dos materiais nas obras
“Apesar de existir um controle na Caprem, ele não era efetivo, já que não tínhamos uma visualização do que estava sendo movimentado entre obras e dentro delas. Precisávamos de algo maior para evitar perdas de equipamentos de alto custo em desmobilização de obras.” – Vinicius Massini, Gestor de TI da Construtora Caprem.
9. Módulo Diário de Obras
Mais agilidade no reporte de atividades diárias
“Do escritório, conseguimos monitorar e acompanhar os preenchimentos dos diários, mapas de chuvas e efetivos de maneira simples. Houve melhoria na comunicação com a equipe em obra e visualização da própria gestão, com algumas informações rápidas e cruciais para uma reunião com o cliente ou apresentações. Toda a aprovação do diário é feita de maneira digital, não sendo necessário a geração de resíduos.” – Gustavo Sanches, Assistente de Qualidade da RAC Engenharia
10. Módulo de Vistoria & Entrega
Redução de 70% de tempo perdido reportando a conclusão de cada fase
“O sistema reduziu aproximadamente 99% do uso de papéis. Antes, todos os termos de vistoria e pós-obra eram impressos para o cliente assinar, escaneados e inseridos no servidor, agora a equipe utiliza o acesso via web e tablet. É possível fazer a gestão visual de conflitos de agendamento, a emissão de relatórios e a formalização do processo conforme os critérios da empresa. Também conseguimos elaborar os termos que o cliente irá assinar na vistoria e na entrega de chaves, personalizados conforme cada empreendimento, evitando assim, futuras reclamações do proprietário” – Georgia Medeiros, Analista de Engenharia da GPL Incorporadora
11. Módulo de Assistência Técnica
Controle de processos e relacionamento com o cliente
“Os processos eram mais demorados porque se registrava em papel, e esse registro ia para outra pessoa, que tinha que interpretar, colocar os dados em planilha para então extrairmos indicadores. Com o tablet em mãos, os gestores já organizam as demandas de assistência com suas equipes, fazendo a programação do trabalho. Conseguimos padronizar algumas informações e gerar rapidamente indicadores. Quando há o entendimento de que determinado ajuste não está relacionado à assistência, conseguimos comprovar essa percepção com fotos, o que nos dá um ganho importante no relacionamento com o cliente e no controle da operação” – Reginaldo Silva, Coordenador de Assistência Técnica da Eztec
Tecnologia BI
O módulo de Assistência Técnica é integrado com o BigQuery, o que permite o carregamento de dados na nuvem, trazendo mais segurança para seus históricos. É possível conectar o módulo com sua ferramenta de análise de dados e dessa forma, são feitas extrações automáticas de dados para a ferramenta de análise, eliminando a necessidade de alimentar a ferramenta manualmente.
Bônus!
Veja o webinar da experiência da Eztec com esse recurso!
“Nossa base de dados e controle dos atendimentos da AT estavam centralizados em planilhas do Excel, porém, tínhamos uma perspectiva de crescimento e precisávamos de uma ferramenta de gestão que absorvesse essa demanda projetada. Um dos critérios mais relevantes para a escolha dessa ferramenta foi a mobilidade, tínhamos de eliminar a circulação de papel no processo de atendimento e a logística precisava ser estratégica. A digitalização possibilitou a atualização constante e automática dos indicadores, permitindo detalhar o assunto estudado, identificando causa raiz, grau de complexidade, custo envolvido, recursos empregados, prazos de atendimento, etc. E também criar novos indicadores de desempenho com a aplicação de solução específica. Na A.T., ter a ferramenta de gestão em nuvem foi fundamental”. – Reginaldo Silva, Coordenador de Assistência Técnica da Eztec
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Quer ler estes e outros depoimentos na íntegra Acesse: https://www.mobussconstrucao.com.br/cases/