A assistência técnica é um módulo estratégico para manter a boa imagem de uma construtora. O setor possui informações que podem identificar erros após a conclusão do empreendimento e gerar feedbacks para aperfeiçoar as técnicas de construção posteriormente juntamente com os outros setores, como a qualidade por exemplo. Também é responsável por lidar diretamente com o cliente, executando serviços após a entrega dos empreendimentos.
Uma vez que esses serviços demandam a utilização de métodos e materiais, é imprescindível para as empresas o uso de técnicas de controle das matérias-primas com o intuito de aperfeiçoar os métodos aplicados na etapa pós-obra.
Quer saber como a gestão do estoque e da reserva técnica pode ser um diferencial para a sua assistência técnica? Pois o post de hoje irá te explicar sobre as vantagens do gerenciamento dos seus materiais para melhorar a prestação de serviços. Acompanhe conosco!
Controle de custos
Por imediato, a gestão do estoque permite aprimorar a administração dos custos dos materiais durante o serviço de construção e de reparo da assistência técnica. Há softwares voltados para este tipo de tarefa que, de forma automatizada, possibilita individualizar os custos por cada solicitação feita pelo cliente, desta forma a empresa consegue estimar também os custos de reparos executados em cada unidade e por empreendimento.
Melhoria no atendimento e nos prazos
É possível atender as demandas de forma mais precisa, eliminando as preocupações com excesso ou carência de materiais para os serviços, pois facilita à equipe utilizar de forma racional os materiais de acordo com a demanda.
Também é muito importante para a empresa conhecer se o atendimento prestado obedeceu aos prazos solicitados pelo cliente. É uma peça fundamental, pois a qualidade dos serviços deve estar associada com a agilidade em que esses são executados.
Com isso, uma gestão de estoque inteligente e automatizada, é possível otimizar os recursos e prazos e obter um histórico integrado das ocorrências, afetando positivamente do atendimento pós-obra.
Melhor gerenciamento da Reserva Técnica
Reservas Técnicas são materiais a mais para atender aos moradores e condomínios. Representa um acréscimo em torno de 2% a mais da obra total.
Monitorar melhor tais reservas permite saber quando serão usadas, preços por depreciação, entre outras informações relevantes para a gestão. No caso, consegue-se até transferir os materiais adicionados para outras obras evitando desperdícios.
Gestão inteligente para a assistência técnica
Na atual era da informação, é fundamental utilizar tecnologias que facilitam a coleta de dados relacionados a sua obra. O Mobuss Construção é um software desenvolvido para reunir e integrar as informações fundamentais para a gestão dos seus empreendimentos.
Ficou claro como a gestão do estoque e da reserva técnica pode ser um diferencial para a sua assistência técnica? Aproveite o espaço nos comentários e deixe suas ideias, dúvidas ou sugestões sobre o assunto. Fique por dentro das novidades sobre tecnologias inovadoras para sua construtora, acompanhando nosso blog!