Cataguá Construtora aposta em gestão integrada do canteiro


Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo sobre a Cataguá Construtora em áudio!


Sustentabilidade, inovação e relacionamento. Consumidores e empresas dos mais diversos segmentos têm focado fortemente em ações envolvendo esses três pilares. E esses valores também estão presentes na Cataguá Construtora, que atua há mais de 35 anos no mercado, na região de São Paulo.

A empresa já soma mais de 13 mil unidades entregues e, buscando garantir melhor experiência aos clientes, além de uma gestão integrada da execução ao pós-vendas, decidiu implantar a solução de mobilidade Mobuss Construção

Gabrielle Batista da Silva, Assistente de Relacionamento com o Cliente da Cataguá, explicou que, anteriormente, a empresa utilizava um outro software. “Mas precisávamos de um sistema onde pudéssemos ter uma gestão macro e que nos oferecesse uma plataforma completa, como qualidade, assistência técnica, vistoria e entrega de chaves.”

De fato, a execução de um projeto envolve várias etapas, por isso é fundamental contar com uma solução que integre todo o fluxo. Quer saber mais sobre a experiência da Cataguá Construtora? Continue lendo o artigo! 

Uso de indicadores pela Cataguá Construtora

No dia a dia do canteiro de obras, inúmeras informações são geradas. Ao transformá-las em indicadores e mensurar de forma adequada, tornam-se um recurso decisório para efetuar otimizações nos processos, melhorar a produtividade da equipe e ajustar o cronograma dos projetos.

Segundo Sílvio Etges, Gerente de Produto do Mobuss Construção, a mobilidade é um fator fundamental nessa atividade. “Ao utilizar dispositivos móveis no canteiro, as equipes ficam livres de transitar com papelada sensível em mãos e, ao invés disso, registram eletronicamente as informações, sincronizando os dados à medida que obtêm conectividade.”

Contar com informações sólidas também colabora para uma análise de indicadores mais confiável, com dados organizados e estruturados.E quando isso acontece em tempo real, os processos se tornam ainda mais otimizados.

Isso acontece, pois, a transparência oportunizada pela tecnologia é fundamental para evitar retrabalhos. Dados afirmam que até 56% do orçamento de um projeto pode estar em risco por falta de comunicação efetiva entre os profissionais envolvidos

Gabrielle afirma que a utilização do Mobuss Construção também trouxe melhorias para a Cataguá nesse contexto. “Hoje, já é possível analisar onde estamos tendo mais problemas e há a possibilidade de análise para tomada de ações e melhorias. Conseguimos extrair relatórios satisfatórios e também gráficos com os dados que o sistema nos fornece”.

Entrega das chaves e assistência técnica

Uma execução de acordo com o que foi alinhado no projeto é essencial, mas as empresas não podem esquecer que a entrega de chaves e o pós-vendas são pontos centrais para manter um bom relacionamento com o cliente, assim como influenciar positivamente outros consumidores.

Com os módulos de Vistoria & Entrega e Assistência Técnica do Mobuss Construção, é possível automatizar essas etapas. Gabrielle explica que, com o uso do software, a construtora obteve mais produtividade na aplicação dos formulários e nos agendamentos com os clientes, pois tudo está centralizado num lugar só.

“Na Assistência Técnica, os técnicos ganharam mais autonomia, pois podem abrir chamados em campo através do tablet. Com a implantação do Mobuss, os clientes conseguem abrir chamados pelo site da construtora, e antes eles só conseguiam através do aplicativo, isso facilita e otimiza os atendimentos”

Gabrielle finaliza com um elogio ao atendimento: “O Mobuss é uma ferramenta completa e com suporte sempre rápido para solucionar problemas”.

Sílvio complementa o assunto explicando que, apesar dos desafios naturais de adaptação do cliente com a solução durante a implantação de um novo sistema, contar com uma equipe especializada de atendimento posteriormente é fundamental, especialmente através de meios digitais, para acomodar a utilização da tecnologia na empresa. 

“A adaptação de processos com a tecnologia é uma das preocupações explanadas pelos novos clientes. Contudo, como a tecnologia já está muito presente na vida das pessoas, especialmente através de dispositivos móveis, a aceitação de mudanças é facilitada, pois a eficiência dos processos traz resultados palpáveis no curto prazo. Além disso, a médio e longo prazo, o histórico consolidado das informações facilita a análise de indicadores e de conformidade dos processos”, finaliza ele.

A Cataguá Construtora adquiriu os módulos de Qualidade, Gestão de Documentos, Registros, Segurança, Catraca Virtual, Vistoria & Entrega e Assistência Técnica do Mobuss Construção. Quer saber mais? Peça uma demonstração gratuita com nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossos materiais educativos sobre construção